segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Boom

o tempo é um dos fatores motivadores/pressionadores mais influentes nas minhas decisões desse projeto
e nestes últimos dias, tive que abrir mão do meu 2D tradicional, e correr para os braços do ToonBoom

Pra quem não conhece é o Photoshop da animação. Nos mesmo moldes do Flash, mas muito mais específico para animação. Ele permite animação 2D em 5 técnicas diferentes: animação tradicional(quadro a quadro), puppet animation(que é a que eu vou utilizar, depois eu falo mais), rotoscopia (desenhar por cima da filmagem), stop-motion, e a quinta eu esqueci


o que eu acho mais fantástico no ToomBoom, dentre todas as facilidades, é a facilidade de se trabalhar com os planos, o que vem primeiro e o que vai no fundo.
principalmente em relação aos cenários, que permite um movimento de câmera sem dar muito trabalho e com um resultado final incrível

Um comentário:

  1. Olá timo, existe pouca informação em portugues para os produtos Toon Boom. O que vc tem aí que poderia postar pra nós? (apostilas, tutoriais, exemplos, videos em portugues enfim... ) nos ajude a entender melhor esta ferramenta...
    Abraço e otimos animes pra vc.

    Max

    ResponderExcluir